Fundada em 1993, a fama re.capital é uma gestora de ativos independente comprometida com uma economia inclusiva, equitativa e regenerativa que gere valor para todas as partes.

Nós atuamos como uma Plataforma de Investimentos Responsáveis, com o objetivo de acelerar as mudanças que o mundo precisa através de produtos de qualidade que entreguem, ao mesmo tempo, retorno financeiro e impacto positivo.

Fomos uma das 30 gestoras de ativos do mundo fundadoras da iniciativa Net Zero Asset Managers, sendo a única da América Latina. O seu Plano de Transição Climática não apenas lhe rendeu um lugar como finalista no prestigiado PRI Awards em 2022, mas também conquistou reconhecimento global como um Estudo de Caso pelo The Investor Agenda. Este reconhecimento foi baseado na sua adesão ao rigoroso framework da Escada de Expectativas dos Planos de Ação Climática dos Investidores (ICAPs Expectations Ladder).

Somos uma empresa B

Sendo uma das 74 gestoras de ativos no mundo a obter a certificação e como parte de uma comunidade global de empresas que utilizam o poder dos negócios para o bem, essa conquista reforça nossa missão de promover investimentos responsáveis e gerar impacto positivo para a sociedade e meio ambiente, alinhando nossas operações com os princípios ESG (Ambientais, Sociais e de Governança) e redefinindo o sucesso no mundo dos negócios.

Nossos prêmios e certificações

Net Zero Asset Managers

  • Co-fundadora e signatária
  • única co-fundadora da América Latina

PRI Awards 2022

  • Única gestora na América Latina a estar como finalista
  • Categorias “Real-world impact of the year” e “Emerging Markets”

Best for the World

  • Reconhecida pelas boas práticas com seus colaboradores
  • Reconhecimento dado pelo B Lab em 2022 e 2023

ESG Investing Awards 2022 e 2023

  • Única gestora na América Latina a estar como finalista
  • Categorias 'Melhor Fundo de Investimento em Ações ESG: Mercados Emergentes' e 'Melhor Fundo de Investimento ESG: Ações Especializadas', respectivamente

Nossa identidade e compromisso

Somos norteados pela ética e pela transparência e movidos pela vontade de contribuir para a mudança positiva. Buscamos sempre honrar o nosso dever como gestores de ativos, alavancando o potencial de impacto que temos.

Estamos determinados a utilizar essa expertise e, com humildade, aprender o que for necessário para nos tornarmos os agentes de mudança que aspiramos ser e ver no mercado.

Nossos compromissos e ações abrangem questões ambientais, sociais, econômicas e de governança, indo além do universo do mercado de capitais. Buscamos estabelecer pontes entre o setor acadêmico e profissional, envolvendo a população.

Nosso time

Alan Oliveira

Operações e Compliace

Formado em Redes de Computadores pela Universidade Nove de Julho, pós-graduado em Mercado Financeiro e de Capitais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente cursando Direito na (FMU). Teve início de sua carreira no banco Santander em 2008 no qual atuou por 5 anos na área de custódia de fundos, posteriormente foi analista de fundos na UJAY Capital, teve passagem pelo banco Safra, retornando ao time da UJAY como responsável operacional, juntou-se à FAMA em setembro de 2020. Possui certificação CPA-20 (Anbima).

Amanda Witzke

Analista – CTF

Formada em Administração de Empresas e Estatística pela University of North Carolina at Chapel Hill. Possui trajetória no setor bancário, onde acumulou experiência em operações de varejo e em plataformas de banking digital, complementando sua expertise com consultoria técnica especializada em estratégias de hedge de commodities. Juntou-se à fama em 2023.

André Lederman

COO

Formado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá e com MBA em Finanças pelo IBMEC. Iniciou sua carreira profissional no Banco Alfa, sendo um dos responsáveis pelo desenvolvimento de novos produtos para o segmento de private banking. Juntou-se à fama Investimentos em julho de 2002 para cuidar dos processos de informação e tecnologia.

Caroline Dihl Prolo

Stewardship – CTF

Advogada especializada em direito ambiental, mudanças climáticas e mercados de carbono. Fundadora da LACLIMA (Latin American Climate Lawyers Initiative for Mobilizing Action), primeira rede de advogados de mudanças climáticas da América Latina, consultora do Instituto Internacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento (IIED) e assessora jurídica do grupo dos Países Menos Desenvolvidos nas negociações da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) desde 2013. É colunista dos jornais brasileiros Valor Investe e Capital Reset. Possui mais de quinze anos de experiência em escritórios de advocacia no Brasil, liderando a prática de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas no Stocche Forbes Advogados por sete anos. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Direito pela University College London (UCL).

Daniel Silva

Cientista de Economia de Baixo Carbono

Formado em economia com mestrado em Geografia e Meio Ambiente, atualmente cursando doutorado na University of Texas at Austin. Possui mais de dez anos de experiência trabalhando com políticas públicas e pesquisas nos biomas da Amazônia e do Cerrado; autor e coautor de relatórios e artigos científicos. Juntou-se à fama em 2023.

Diana Stuhlberger

Analista – ESG Equities

Formada em Administração de Empresas pela FGV-SP e possui Masters in Finance pela London Business School. Possui doze anos de experiência no mercado financeiro com análise de ações, sendo os últimos quatro anos Eleven Financial cobrindo os setores de agricultura, alimentos e bebidas e distribuição de combustíveis. Também teve passagem pelo family office Berkana onde era responsável pela carteira de ações dos clientes, pelo Banco Brasil Plural como analista de equity research e pela Stern Stewart como consultora financeira. Juntou-se à fama em 2023. Possui as certificações CFA e CFA ESG.

Fabio Alperowitch

CIO e Fundador

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), com cursos de extensão na Universidade da Califórnia (Berkeley) e na Harvard Kennedy School. Iniciou sua carreira na Procter & Gamble e fundou a fama Investimentos em 1993, onde é responsável pela gestão do fundo de ações de empresas brasileiras, focado em companhias com responsabilidade social e aderentes às boas práticas de ESG. Foi membro do Conselho de Administração de diversas companhias de capital aberto. No terceiro setor, é diretor do Instituto FAMA, do Instituto Brasil Israel e do Instituto Totós da Teté, é conselheiro do Museu Judaico, do Instituto Ethos, do Instituto LIFE, do Capitalismo Consciente Brasil e da WWF Brasil. Possui a certificação CFA e CFA ESG.

Paulo Folha

Analista – ESG Equities

Formado com mérito em Economia pelo Ibmec, possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira como analista de crédito privado na Inter Asset e posteriormente atuou como analista de ativos alternativos na Nau Capital e como estrategista de ações no Itaú BBA, sempre com foco em análise fundamentalista. Também possui as certificações CGA e CNPI. Juntou-se à fama em 2023.

Jaqueline Apter

Comunicação

Formada em Relações Internacionais pela PUC-SP e pós-graduada em Gestão de Sustentabilidade e Meio Ambiente pela FGV-SP. Possui trajetória profissional em consultoria, com foco em Instituições Financeiras e em projetos de Integração e Análise de Riscos ESG e comunicação.

Onde estamos

Rua Olimpíadas 134, conj. 42
Vila Olímpia, São Paulo-SP
04551-000

Contato

Redes